Libera Doido

20150916_103216

Rotineiramente utilizo à Avenida IV centenário, por sinal um dos novos cartões postais da cidade, a bem da verdade, desconhecido da grande maioria dos habitantes de nossa Ilha de Poetas, seja pelo curto tempo de sua inauguração ou pelo peso do medo e/ou preconceito, posto que esta avenida margeie os bairros da Camboa, Liberdade e Fé em Deus, inclua-se ai a Rua da Vala, localidades quase sempre tratadas por nossa grande imprensa como celeiro de marginais e locais violentos. A bem da verdade, os inúmeros casos de assaltos, ali registrados, somente trabalham neste convencimento.

A obra inteiramente pesada, negociada e iniciada pelo saudoso DR: Jackson e pomposamente inaugurada pela governadora Roseana, apenas na busca dos loiros deste fazer, legou a gestão de Dino um rosário de problemas que vão desde a conclusão de suas alças, passando pelo piso asfáltico, pelas cabeceiras das pontes com elevação, até a liberação da alça que faria a ligação desta com o final da ponte da Camboa, no sentido centro.

Mesmo com todos estes problemas, alguns usuários, entre os quais me incluo, teimam em utiliza-la, quer por representar um encurtamento do trajeto, quer pelos atributos de beleza já comentados, e agora recomendados para observação pelos habitantes desta ilha do amor.

Causa-me revolta toda vez que tenho que utilizar este logradouro perceber que a alça da Camboa, não obstante toda obra, ha muito haver sido liberada, continua obstruída por imensos tubos de concreto, -vide foto -, obrigando seus usuários à visitação, ainda que não queiram ao Sistema Difusora de comunicação, fato que somente contribui para aumentar o percurso o consumo de combustível gerando mais stress e a revolta de tantos, com tamanho descaso.

Assim, por si tratar de obra sob a responsabilidade do governo estadual, venho de forma carinhosa pedir ao secretario da infraestrutura: libera Cleito Noleto, libera a alça, deixe fluir o movimento.

*Renato Dionisio                                                                

 * Poeta, Compositor  e Produtor cultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s